• Español
  • English
  • Português
  • Español
  • English
  • Português

Área de Conservação Regional Vilacota Maure

VOLCAN YACUMANI TACNA
A área de conservação está localizada na província de Tarata e Candarave, pertencente à região de Tacna (Peru). Sua extensão é de 124.313,18 hectares, abrangendo os distritos de Tacna, Tarata, Susapaya, Ticaco e Candarave. Seu objetivo é a conservação da flora e da fauna silvestres, bem como a conservação dos rios Maure e Laguna Vilacota. As populações que vivem na zona dedicam-se principalmente à criação de camelídeos.
FLORA: Em Vilacota Maure, encontramos uma flora muito diversificada, com 124 espécies, como florestas de queñua, tolares, bofedales, pastagens, entre outras.
FAUNA: Algumas espécies são vulneráveis e outras estão em perigo de extinção, como o suri, a taruca, a vicunha e outras.
A espécie mais destacada na região é o suri ou ñandu, uma espécie que habita apenas na América do Sul, nas regiões de Tacna, Moquegua e Puno.
Este ecossistema apresenta belas lagoas, como: Vilacota, Taccata, Ñeque, Camiri e Paucarani.

AREA DE CONSERVACION VILACOTA MAURE

Atrativos naturais que representam a área de Conservação Regional Vilacota Maure

VALLE DE LOS GEISERS: Localizado a 4300 m acima do nível do mar, neste vale podemos encontrar suas 85 fontes de águas termais, sendo a principal delas a Laguna Azul, com temperaturas entre 37° e 80°, às quais são atribuídas incríveis propriedades curativas. Neste lugar incrível, você pode atravessar a ponte trapezoidal e observar formações geológicas, como a mais popular, a pedra do elefante.

GEISERES DE TACNA

Atrações culturais

Como chegar à ACR Vilacota Maure?

O acesso da cidade de Tacna à área de conservação só é possível por via terrestre, que fica a cerca de 188 km ou 3 horas. É necessário alugar um veículo, ter um veículo próprio ou optar por um passeio das agências de turismo.

VIAS DE ACESSO

Área de Conservação Regional Vilacota Maure

Passeios em Cusco